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sábado, 27 de novembro de 2010

PREPARANDO-SE PARA BATALHAS

Jeremias 12:1-6
Jeremias perguntou a Deus por que os maus ficam ricos,por que os desonestos conseguem sucesso.Pessoas que ate falam bem de Deus,mas os corações estão longe.Ele indagou ate quando sua terra ficaria desolada,seca,destruída.Deus disse:Como você correrá mais do que os cavalos se esta cansado apostando corrida com homens?!Como ele viveria nas matas se não se sentia seguro em terra de paz?!E no final adverte-o para não confiar em pessoas próximas.
Hoje em dia é assim,muitos perdem tempo "discutindo" coisas que não nos fará crescer em nada espiritualmente.Por exemplo,dogmas,religiões,seitas e tradições que consideram certas ou não.Claro que se agente vê alguém em pecado e não alertar estaremos em pecado também..No entanto nossa luta é sobre assuntos maiores,coisas mais importantes.A cada batalha o nível vai aumentando.E o que passamos hoje é mais fácil do que o que passaremos amanhã.Você compreende?Deixe eu tentar esclarecer!Como vamos estar preparados para batalhas espirituais se perdemos grande tempo nos cansando com coisas de pouca relevância,ao invés de estarmos nos preparando?!Cá pra nós né?!Existem pessoas que ao invés de estar pregando o evangelho para pessoas que precisam ficam discutindo com os TJ - por exemplo – sobre o batismo no Espírito Santo,ou doação de sangue.Se Deus tem uma missão maior a cada dia para nós,como vamos cumprir se temos medo de tantas coisas.Se não se sente seguro onde mora,como vai pro Vietnã?!E mais... a parte que considero mais difícil.Deus nos alerta para termos cuidado com algumas pessoas ao nosso redor.Por que as vezes,o que mais abominamos em um ser humano pode estar perto de nós.Por isso precisamos estar: PREPARADOS,CONFIANTES E VIGILANTES para todas as guerras que vier.Tendo a certeza que Deus nos honrará se buscarmos obedecê-Lo.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

AGRADAR A DEUS

agradar a
No texto em tela o apóstolo Paulo vai tanger sobre um solene assunto, a santidade do corpo. Para introduzir esse assunto, ele faz três importantes considerações:

Em primeiro lugar, um clamor veemente (4.1).

O apóstolo Paulo diz: “Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus...” (4.1). A palavra grega Loipon, “finalmente”, traz a idéia de que Paulo está apresentando seu último assunto. Embora pareça estranho que Paulo tenha usado esse advérbio quando ainda há uma porção substancial da carta à frente, na realidade, Paulo já chegou à última seção principal da carta.

Howard Marshall pondera que os dois primeiros versículos se constituem em introdução à seção, mas também constam como um prefácio para a totalidade do restante da carta com seu tom predominantemente ético e exortativo. Paulo coloca grande solenidade em sua linguagem. Ele pede, roga e exorta a igreja para que busque uma vida que agrade a Deus por meio da santificação.

Em segundo lugar, um progresso evidente (4.1b).

O apóstolo Paulo acrescenta: “[...] que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais” (4.1b). Havia progresso na vida espiritual dos crentes tessalonicenses, mas Paulo estava certo de que eles deveriam continuar progredindo de forma mais expressiva na busca de agradar a Deus.

Warren Wiersbe disse que agradar a Deus significa muito mais do que simplesmente fazer a vontade de Deus. É possível obedecer a Deus e, ainda assim, não agradá-Lo. Jonas é um exemplo disso. Ele obedeceu às ordens de Deus, mas não o fez de coração. Deus abençoou Sua palavra, mas não pôde abençoar seu servo. Assim, Jonas assentou-se do lado de fora de Nínive, zangado com todos, inclusive com o Senhor. O irmão mais velho do filho pródigo obedecia em tudo a seu pai, mas não se agradava dele, não se deleitava em sua comunhão. Vivia como um escravo na casa do pai.

Em terceiro lugar, uma razão eloqüente (4.2).

Os crentes tessalonicenses deveriam viver do modo agradável a Deus, porque eles já haviam sido instruídos na verdade. Paulo declara: “Porque estais inteirados de quantas instruções vos demos da parte do Senhor Jesus” (4.2). A palavra grega paraggelia, “instrução”, detona uma palavra de ordem recebida de um superior, que deve ser passada a outras pessoas. Warren Wiersbe na mesma linha de pensamento diz que este termo faz parte do vocabulário militar e se refere as ordens dadas por oficiais superiores.

Somos soldados do exército de Deus e devemos obedecer às Suas ordens. O pecado de um crente é pior do que o pecado de um incrédulo, pois seu pecado é consciente. Seu pecado é uma rebelião deliberada contra um mandamento recebido.

Com respeito à vida que agrada a Deus, um ponto fundamental é tratado por Paulo: a santificação do corpo. Vamos considerá-los a partir de agora:

Em primeiro lugar, vejamos sobre a santificação do corpo (4.3-8).

Antes de entrar propriamente dito na exposição do texto, precisamos entender o contexto em que ele foi inserido. A vida sexual no mundo greco-romano nos tempos no NT era um caos, sem lei. Naquele tempo a vergonha parecia ter sumido da terra.


É quase impossível mencionar um grande personagem grego que não tivesse a sua hetaira, ou seja, sua amante. Alexandre Magno tinha a sua Taís, que depois da morte de Alexandre aos 33 anos, casou-se com Ptolomeu do Egito e tornou-se mãe de reis. Aristóteles tinha a sua Herpília; Platão, sua Arquenessa; Péricles, sua Aspásia, que escrevia seus discursos; Sófocles, sua Arquipe. A atitude grega dificilmente pode ser melhor demonstrada do que pelo fato de que, quando Sólon foi o primeiro a legalizar a prostituição e a abrir os prostíbulos do Estado, os lucros destes eram usados para erigir templos aos deuses.

Quando a frouxidão moral grega invadiu Roma, tornou-se tristemente grosseira. Os laços matrimoniais foram menosprezados. O divórcio desastradamente fácil. A moral entrou em colapso. A ética era flácida e permissiva. Em Roma Sêneca escreveu: “As mulheres casam para se divorciar e se divorciam para casar”. A moralidade estava morta, acéfala. O mesmo Sêneca ainda escreveu: “A inocência não é rara, é inexistente”.

A chamada classe alta da sociedade romana havia se tornado grandemente promíscua. Juvenal chegou a dizer que até mesmo Messalina, a imperatriz, esposa de Cláudio, saía às escuras, na calada da noite do palácio real, afim de servir num prostíbulo público. Ela era a última a sair de lá e “voltava ao travesseiro imperial com todos os odores dos seus próprios pecados”.

Pior ainda era a imoralidade desnaturada que grassava nas altas cortes. Calígula vivia em incesto habitual com sua irmã Drusila. A concupiscência de Nero não poupou sequer sua própria mãe Agripina, a quem depois assassinou.

A homossexualidade em Roma era algo escandaloso. O historiador Gibbon afirma que dos quinze imperadores, Cláudio o traído pela mulher, foi o único imperador que não foi homossexual.

Na Grécia a imoralidade estava tão acentuada que Demóstenes, o maior orador grego, disse: “Os gregos têm prostitutas para o prazer; concubinas para as necessidades diárias do corpo e esposas para procriar filhos legítimos”.

Paulo coloca-se contra essa imoralidade sexual ao escrever esta carta para a igreja de Tessalônica, uma importante cidade grega. Ele enfrenta, porém, três dificuldades nesse seu propósito:

Primeiro, não havia forte frente de opinião contra a imoralidade.

Para o mundo greco-romano, a imoralidade nas questões sexuais era permissiva e promíscua. Em 1 Tessalonicenses 4.1-8 Paulo descreve a imoralidade na sociedade grega e em Romanos 1.18-28 Paulo descreve a imoralidade na sociedade Romana.

Segundo, o prevalecimento das idéias gnósticas.

Para os gnósticos, o espírito era totalmente bom e a matéria essencialmente má. Se o corpo é matéria e, portanto, mau, então, não importa o que você faz com ele, diziam os gnósticos. Pode-se, então, saciar seus desejos e apetites sem qualquer constrangimento. O gnósticismo estava, assim, na defesa da imoralidade.

Terceiro, a prostituição era vinculada com a religião.

Havia muitos templos com sacerdotisas que eram chamadas de “prostitutas sagradas”. O templo de Afrodite em Corinto, cidade grega, tinha mais de 1000 prostitutas cultuais. Existia na Grécia o deus EROS, o deus do sexo. Em Atenas, até hoje, há estatuas escandalosas com cenas eróticas, sendo vendidas nas lojas alimentando essa crendice pagã.

Tessalônica como cidade grega estava encharcada com toda essa avalanche de imoralidade. A igreja tinha saído do meio dessa sociedade promíscua e vivia ainda nesse contexto. Por isso, Paulo escreveu este capítulo para orientar a igreja acerca da santidade do sexo.

Os tempos mudaram e hoje se fala em uma nova moralidade. Ela não é nova: é a velha moralidade de Roma e da Grécia. Atualmente, escasseiam os absolutos morais. Vivemos numa sociedade que idolatra o corpo, numa cultura sexólatra e pansexual. Este é o século do prazer barato e o reino do hedonismo. O sexo santo, puro, bom e deleitoso criado por Deus está sendo banalizado, comercializado e vilipendiado.

Nossa sociedade perdeu o pudor, o respeito e a vergonha. O nudismo se tornou uma questão de arte. A indústria pornográfica é uma das mais rentáveis do mundo. A televisão brasileira é uma das mais nocivas para a formação do caráter em todo o planeta. O adultério é estimado. O homossexualismo é aplaudido, esta até virando moda. Faz-se apologia da traição, da infidelidade conjugal, da defraudação, do homossexualismo, do vício, e do desbarrancamento da virtude. Os marcos que sinalizam os limites e os absolutos foram arrancados. Os fundamentos da nossa sociedade estão abalados (Sl 11.3).

Neste contexto, é imperativo estudarmos este texto de Paulo. Os pontos são destacados pelo apóstolo: a ordenança divina para uma vida de pureza, de santidade e as razões para vivermos uma vida pura.

VEJAMOS EM PRIMEIRO LUGAR, A ORDENANÇA DIVINA PARA UMA VIDA DE SANTIDADE – SANTIDADE DO CORPO – 4. 3-6.

A vontade de Deus para a igreja é a santidade. Essa santidade tem um aspecto negativo: a abstenção da impureza sexual e um aspecto positivo: a prática do amor. Pode-se argumentar que são dois lados da mesma moeda, porque “O amor não pratica o mal contra o próximo” (Rm 13.10).

Como podemos alcançar a pureza moral? Se a santificação é a vontade de Deus, como podemos viver dentro dessa vontade? Quais são, então, as marcas de um verdadeiro cristão?

Primeiro, o cristão é aquele que se abstêm da impureza sexual (4. 3b).

A palavra grega pornéia, traduzida por “prostituição”, significa pecado sexual, relações sexuais ilícitas, atividade sexual ilícita. Howard Marshall ensina que o termo pornéia refere-se a todas as relações sexuais fora daquelas que ocorrem dentro do relacionamento do casamento. Paulo tem em vista tanto o sexo antes do casamento quanto o sexo fora do casamento, tanto a fornicação quanto o adultério.

A palavra pornéia engloba também o homossexualismo bem como todas as outras formas aviltantes da prática sexual. De igual modo pornéia unclui a impureza da mente, os desejos ilícitos, a pornografia.

Warren Wiersbe enfatiza que as instruções de Deus com referencia ao sexo não têm como objetivo privar as pessoas da alegria, mas sim protegê-las de modo a que não percam a alegria. “Não adulterarás” é um mandamento que levanta um muro ao redor do casamento, não para torná-lo uma prisão, mas sim um jardim belo, seguro e regado.

A palavra grega apechomai, “abster-se” parece ter sido comum no ensinamento ético cristão primitivo (At 15. 20,29); 1Ts 5.22; 1Pe 2.11). Subentende a total abstinência do mal, e vale a pena comentar que onde as coisas são más a atitude cristã é necessáriamente de abstinência de todos os tipos de imoralidade sexual.

E quais são as principais formas de impureza sexual?

- Pornografia – Leva para a mente pensamentos impuro. Abre portas para pecado e para masturbação.

- Masturbação – É auto satisfação, sente o prazer sozinho. As pessoas viciadas em masturbação são carentes. Pecando por pensamentos e desejos impuros.

- Internet - Fator negativo: Tem sido veiculo usado para prostituição e masturbação.

- Bestialidade – Lv 18:23 e 20:15 sexo com animais.

- Homossexualismo – Na carta aos Romanos 1:22-27, Paulo fala de um pecado abominável, desenfreado naquela época, e que tem se tornado preponderante hoje: a homossexualidade. Trata-se de um pecado condenado repetidamente nas Escrituras (Gn 18.20ss; 1Co 6.9, 10; Jd 7). Paulo o caracteriza como “infame” e “contrario à natureza”. Não se refere apenas aos homens, pois “até as mulheres” entregaram-se a esse pecado.

O objetivo de satanás é perverter tudo de maravilhoso que o Senhor criou. A amizade é um tesouro dado por Deus, mas satanás quer fazer crer que o amigo deseja outro amigo e que a amiga deseja a outra amiga para ter relacionamento intimo.

- Prostituição – A comercialização do próprio corpo.

- Fornicação – Ato sexual antes do casamento.

- Adultério – Sexo fora do casamento.

Mt 5:27-28 - sexo fora do casamento. Quem adultera comete o pecado do furto, pois tira algo que é do cônjuge sem o consentimento dele.

Segundo João Calvino o vinculo do casamento é mais sagrado que o vinculo que prende os filhos aos seus pais. O marido deve ser intimamente unido à esposa do que aos seus próprios pais. Nada, a não ser a morte, deve separá-los. A expressão “uma só carne” condena a poligamia, o divórcio e a devassidão.

Se a mútua união de duas pessoas é consagrada por Deus, a infidelidade conjugal está abertamente desautorizada por Deus.

Alguns pensam que a expressão “uma só carne” significa somente uma união física. Na verdade ela significa muito mais do que uma união física. Contudo, a expressão revela, outrossim, a pureza e a santidade do sexo. O relacionamento marital é santo aos olhos de Deus. O sexo é santo. Fora do casamento, o sexo torna-se uma força destruidora, mas dentro do casamento, num compromisso de fidelidade e amor, o sexo pode ser criativo e construtivo. O casamento é o meio estabelecido por Deus para evitar o pecado sexual e ao mesmo tempo proporcionar prazer ao ser humano. Contudo, o ato sexual é apenas um aspecto desta união perfeita. O casamento não é só sexo. É uma comunhão perfeita entre dois serem imperfeitos e que envolve todos os aspectos de suas vidas. Portanto, a finalidade desta união não se exaure com a satisfação psicológica (auto-realização), ou satisfação física (prazer sexual), nem com a satisfação biológica (gerar filhos). Ela inclui também a proteção, o sustento, a companhia em todos os momentos desta vida e deve durar até que a morte os separe.

Segundo, o cristão é aquele que sabe controlar seu próprio corpo (4.4).

A palavra grega skeuos, traduzida por “corpo”, tem um duplo significado. Ela pode significar corpo ou vaso. Essa palavra foi usada literalmente para descrever utensílios e vasos domésticos (Mc 11.16; Lc 8.16; At 2.27; 18,12). Pode-se, então, pensar no corpo humano como sendo um artigo de cerâmica, um vasilhame frágil (2Co 4.7); esta metáfora está presente em 1Pedro 3.7, onde a esposa é o “vaso mais frágil”. Assim, saber possuir o próprio corpo pode ter dois significados básicos:

- Primeiro, controlar o corpo – O cristão é alguém que sabe controlar o seu corpo. A Bíblia diz que o nosso corpo é um vaso (2Co 4.7; 2Tm 2.20,21). O nosso corpo é o naós, o santo dos santos, o santuário do espírito santo de Deus. O corpo do cristão foi criado por Deus e remido por Ele; é habitado por Deus, deve ser cheio do Espírito Santo e glorificar a Deus em todo momento. O apóstolo Paulo preconizou: “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (1Co 6.20). O mesmo apóstolo ainda escreve: “[...] o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo” (1Co 6.13). Na carta aos Romanos, Paulo exorta: “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões” (Rm 6.12), e ainda acrescenta: “Assim como ofereceste os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para a servirem a justiça, para a santificação” (Rm 6.19).

O corpo deve ser usado em santificação e honra. O corpo é para o Senhor e não para a imoralidade. É para ser palco de santidade e não obscenidade; é para ser honrado e não mercadejado ou desonrado pela sexualidade inflamada.

- Segundo, obter a esposa - A palavra “vaso”, também, era usada para descrever a mulher (1Pe 3.7). Assim, Paulo estaria orientando os homens acerca da maneira santa de buscar um casamento, tendo um namoro e um noivado puros. O sexo no casamento é uma bênção, mas antes e fora dele uma maldição, uma força destruidora (4.3-8; Pv. 6.32). Destrói nossos sonhos, objetivos. Torna nossa mente cativa e nos afasta de Deus.

Terceiro, O cristão é aquele que não ofende nem defrauda a seu irmão (4.6a).

O apóstolo exorta: “[...] e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão” (4.6a).

A palavra grega pleonektein, “defraudar”, significa despertar um sentimento ou desejo no outro que não pode ser licitamente satisfeito. É ir além, ultrapassar os limites. Significa tirar o melhor proveito que puder da situação. É tentar ganhar egoisticamente mais, a qualquer custo e por todos os meios, independentemente dos outros e dos seus direitos. Defraudar é tirar vantagem de outra pessoa mediante comportamento sensual, libidinoso, provocativo.

Vivemos na cultura da sedução. O cinema, a televisão, as revistas e a moda promovem e fazem apologia da sensualidade provocativa. As roupas sumárias, os flertes, a onda do “ficar”, onde um rapaz ou uma moça “fica” com duas ou três pessoas diferentes numa mesma festa é uma afronta à santidade do corpo e uma desobediência à exortação de Paulo.

Preste atenção, a melhor maneira de escapar da defraudação é fugir da situação. Faça como José. Não pense que você terá força para vencer no momento da prova.

Exemplo: O rapaz namorando na frente da igreja – Nossos hormônios não são crentes!!!

VEJAMOS EM SEGUNDO LUGAR, AS RAZÕES PARA VIVERMOS UMA VIDA PURA (BUSCANDO A SANTIFICAÇÃO DO CORPO) (4. 6B – 8). POR QUE DEVEMOS BUSCAR A SANTIFICAÇÃO DO CORPO E A PUREZA DO SEXO?

Primeiro, Porque o Senhor contra todas as coisas é o vingador (4.6b).

Paulo é expressamente claro: “[...] porque o Senhor, contra todas estas cousas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador” (4.6b).

A palavra grega ekdikos, “vingador” era usada nos papiros para o ofício de um representante legal, ou seja, a pessoa que executa a sentença. Marshall acredita que o pensamento é mais que Deus toma o partido das vítimas do crime e da iniqüidade e obtém justiça para elas, e que age como o sustentador da ordem moral contra aqueles que pensam que podem quebrá-la impunemente.

Hendriksen corrobora dizendo que esses pecados são comumente praticados em secreto: o pai ou o esposo não sabe o que está acontecendo, e seus direitos estão sendo negados; ele está sendo defraudado. Deus. Porém, sabe, e revelará ser o vingador. Ainda que o irmão que assim foi enganado e defraudado jamais descubra a iniqüidade de que foi vítima, não obstante existe um vingador, que é Deus. Essa verdade precisa ser enfatizada, especialmente na promíscua sociedade contemporânea, onde a imoralidade não tem sido não apenas aceita, mas também é estimulada.

Nossa geração tem brincado muito com Deus. Tem pensado que Deus é bonachão. Eles esquecem deliberadamente que Deus é santo, justo e revela Sua ira contra toda impiedade e perversão dos homens (Rm 1.18).

Os que vivem à cata de prazeres sensuais, defraudando os outros e desonrando seus corpos, vão esbarrar no dia do juízo diante do Deus irado, diante do vingador.

Contudo, Deus vinga o homem já, entregando-o aos verdugos de uma consciência pesada, de uma vida cheia de culpa e desassossego. Davi, depois que cometeu adultério com Bete-Seba, sentiu a mão de Deus pesar sobre ele. O seu vigor tornou-se sequidão de estio a ponto dos seus ossos secarem e seus gemidos o atormentarem durante as noites.

O apóstolo Paulo diz: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7). deus é um fogo consumidor e horrível coisa é cair em Suas mãos!

Meu querido irmão, aquele que permanece no pecado da impureza e não o confessa nem o deixa, não encontrará misericórdia (Pv 28.13), pois a Palavra diz: “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas [...] herdarão o reino de Deus” (1Co 6. 9,10).

O apóstolo Paulo é claro: “Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idolatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas cousas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência” (Ef 5.5,6). Ainda o apóstolo João escreve: “Quanto, porém, aos impuros [...] a parte que lhes cabe no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Ap 21.8).

Segundo, por que devemos buscar a santificação do corpo e a pureza do sexo? Porque Deus não nos chamou para a impureza e sim para a santidade (4.7).

Não podemos inverter o propósito de Deus em nossa vida. Fomos eleitos em Cristo desde a fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis (Ef 1.4). Deus nos escolheu desde o princípio pela santificação do Espírito e fé na verdade (2Ts 2.13). Nós fomos salvos do pecado e não no pecado; fomos salvos da impureza para a santidade. Nós somos cartas vivas de Cristo, o sal da terra, a luz do mundo, o perfume de Jesus. Aquele que anda na prática do pecado nunca viu a Deus nem é nascido de Deus. Aquele que vive em pecado ainda está nas trevas.

Terceiro, porque quem despreza a santificação do corpo despreza o próprio Deus (4.8a).

Se Deus é quem nos chamou de modo que possamos ser santificados se segue que considerar de somente valor aquilo que foi dito não é desrespeitar ao homem, mas, sim, ao próprio Deus.

Quem pratica a impureza rechaça Deus da sua vida. Não se trata apenas da rejeição de um código de ética, de preceitos da igreja e ou regulamentos morais da família. Quem é prisioneiro da impureza, da pornografia, no sexo ilícito se insurge contra o próprio Deus, o verdadeiro autor das instruções que expressam Seu propósito de santidade para o seu povo.
A situação daqueles que praticam esses pecados não é: “Como eu vou ficar agora diante dos meus irmãos, da minha família, da minha igreja? Como eu vou me justificar diante dos amigos?” Aqueles que andam na impureza estão desprezando a Deus e terão de dar contas a Ele. Infeliz é o homem que rejeita Deus em sua vida!

Quarto, porque quem pratica a impureza menospreza o recurso que Deus oferece para uma vida santa (4.8b).

O apóstolo Paulo conclui: “[...] que também vos dá o seu Espírito Santo” (4.8b).

O Espírito Santo nos foi dado como santificador. Diz a Escritura: “[...] andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne” (Gl 5.16). Andar em impureza é entristecer o Espírito (Ef. 4.30), é apagar o Espírito (1Ts 5.19), é resistir o Espírito (At 7.51), é ultrajar o Espírito Santo.

Deus não apenas nos chama para a santidade, mas Ele também nos dá poder para viver uma vida santa.

sábado, 20 de novembro de 2010

E se Deus....

E se... Deus não pudesse gastar tempo nos abençoando hoje, porque não pudemos gastar nosso tempo agradecendo-Lhe pelo ontem?

E se... Deus decidisse parar de nos dar amanhãs porque não fizemos Sua vontade hoje?

E se... Nunca mais víssemos outra flor se abrir porque reclamamos quando Deus enviou a chuva?

E se... Deus não caminhasse conosco hoje porque deixamos de reconhecê-lo ao nosso lado ontem?

E se... Deus não tivesse enviado Seu filho unigênito para deixar que nós mesmos pagássemos o preço pelo pecado?

E se... Deus nunca mais nos desse uma mensagem porque deixamos de ouvir o Seu mensageiro?

E se... Deus passasse a nos amor e se importar conosco com a mesma medida em que amamos e nos importamos com os outros?

E se... Deus não nos ouvisse hoje porque não quisemos ouvi-Lo ontem?

E se... Deus atendesse ás nossas dificuldades da mesma maneira como atendemos as necessidades de nossos irmãos?

Pense nisso

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MATEUS 14
22-Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.
23-Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.
24-Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
25-À quarta vigília da noite foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.
26-Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.
27-Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.
28-Respondeu-lhe Pedro: Senhor! Se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
29-Disse ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.
30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.
31 Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E logo que subiram para o barco, o vento cessou.
33 Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.
 
1º=Imagine o mar como nosso problema. Todos nós temos problemas,dificuldades,situações que tentamos não encarar mais.O barco é seu circulo,um lugar só seu,um lugar de mordomia.A vida antes de você conhecer Jesus.
2º=Sua vida esta chegando a um ponto que você não sabe mais o que fazer,assim como o vento soprou contrario,as vezes em nossa vida parece que tudo anda para trás.Como dizem: o universo conspirando contra nós.
3o=Quando você o vê,conhece a ele,pensa que não pode existir um homem assim,tão perfeito.Que daria sua vida por nós.Foi isso que os discípulos pensaram.Que ele era um fantasma.E gritaram de medo.Muitas pessoas não compreendem esse amor.Por isso não o reconhece.
4o=Jesus logo disse que era Ele,que era para ficar animados e não temer.É isso que Jesus fala hoje pra mim e pra você:"Mesmo que as ondas pareçam bravias não temais e tende bom animo"Cristo vai contra qualquer conceito nosso.Como pode alguém vim sobre as águas,e no meio dessa tempestade toda falar para ficarmos animados e não temer?!Só Jesus mesmo.
5o=Então chega uma de nós,uma de muitas de nós,seres humanos e diz:"Se é o Senhor mesmo mande eu ir até o Senhor também.Me faça andar sobre as águas,sobre os meus problemas,me faça andar sobre toda a dificuldade."
6o=Então Jesus pela infinita misericórdia,manda um servo,uma serva,com palavras e perguntando se queremos ir até Jesus.Nesse momento Jesus diz:Eu estou aqui,Te chamando.
7o=Alguns saem do seu eu,do seu circulo de mordomia e decidem ir até Ele.Começam a buscá-lo.Vão as células,aos cultos dia de domingo.Estão prestes a entregar a vida a Ele,estão prestes a reconhecer que Jesus é o único digno de louvor.
8o=Nesse caminho começa a submergir, isso não é com todos e sim com aqueles de pouca fé.Os problemas engolem ele.É nesse momento que pensamos mais nos problemas,na nossa vida.Ficamos com medo.Esquecemos que estamos indo até aquele que resolve os problemas,até o Deus do impossível.
9o=Voltamos aquela situação.Ou até pior.E clamamos:Senhor,me salve!Jesus ainda assim,percebendo que deixamos de pensar nele nos seus milagres.Nos toma em suas mãos e a partir dai passa a viver no nosso barco:Ele passa a ficar conosco,em nossa vida.Muita gente já deve ter escutado esta expressão:Com Jesus no barco vai tudo bem.Pois é dai que vem.Agora vamos voltar a palavra de Deus e ler o vers.31:"Homem de pouca fé, por que duvidaste?"Mulher de pouca fé,por que duvidaste?Por que achou que eu não o conduziria por cima dos problemas?Quando Jesus passou a ficar no barco com eles o vento cessou.As vezes as pessoas perguntam:Se o vento cessou, porque muitos cristãos passam por dificuldade?A própria palavra diz: "No mundo tereis aflições,mas tende bom animo,eu venci o mundo".Então o vento não cessa?!cessa sim.Eu não estou entrando em contradição,muito menos a palavra.O vento cessou no sentido de haver paz.Muitos cristãos passam por dificuldades sim,mas aquele que confia de fato no Senhor, crer que Ele pode resolver todos os seus problemas.E mesmo que outras pessoas vejam o tamanho do nosso problema nós não nos assustaremos,teremos bom animo,por que aquele que é por nós venceu o mundo.Você esta entendendo?Pode haver a tempestade que for,estaremos em paz.Pode haver o problema que for,a dificuldade que for.Estaremos confiantes que Deus suprira todas elas.E para finalizar vamos ler o vers. 33: Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.Não espere quase afundar.Não espere ser submergido para reconhecer a Deus,para o adorar.Faça isso agora.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

" SER FELIZ OU TER RAZÃO ?  "

Para reflexão...
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?' Outro pensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam
SENSACIONAL!!!!!

Religião aprisiona

Jesus fala que somente seremos livres se o Filho, que é Cristo, nos libertar. Precisamos dar muita atenção ao que Jesus nos disse, porque Ele sabe que nós procuramos nossa libertação em outros lugares. Nenhum homem nasce livre por causa do pecado original. Mas o Senhor Jesus nos resgatou através do Seu Sacrifício nos oferecendo uma nova vida. Todo aquele que se converte através da Sua Palavra é livre para viver as promessas de Deus que é de Vida em Abundância. Vc é que decide ser livre no Senhor ou preso neste mundo tenebroso. A opção é sua.não deixe ser levado pela religião, quem liberta é Jesus. A religião aprisiona almas, afasta o homem de Deus. Mas quando você não liga mais pra esses títulos e entende o que é um véu rasgado, o que é um homem morto por você. Se arrepende, pela sua ingratidão e pede a esse intermediário que morreu mas ressuscitou, que te ajude. Isso sim liberta a sua alma. Isso libertou a mim e continua libertando todos os dias. A religião aprisiona, mas Jesus liberta. Meu esse blá blá blá todo é só para que você entenda que você precisa ser mais profundo com Deus, e Ele não pode ser contido em nenhuma religião pois é maior do que qualquer uma. Se um dia a religião que você segue te decepcionar, você deixará de amá-lo? Claro que não! Deus não cabe em nenhum dos rótulos que as pessoas tentam dar a Ele mas cabe em lugar que você nem pode imaginar: o seu coração. Ele está em todos os lugares e te vê em todos momentos. Muitos acham q o problema de não sermos totalmente livres seria por causa dos demônios. Mas o problema maior, não são os demônios. O problema maior é o nosso caráter que precisa ser tratado. A Bíblia diz que mais poderoso é aquele que se domina do que aquele que conquista cidades: (Provérbios 16.32) “Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade”. Esta é a verdade que Jesus nos revela para sermos verdadeiramente livres. Deus está levantando um povo livre para libertar esta cidade de todas as amarras que lhe foram impostas. Deus o criou para ser livre, assim como é provável que no seu interior você próprio deseje uma vida de liberdade. Mas é preciso ter fé para que isso aconteça. Embora o abandono de qualquer coisa que tenha se tornado um hábito seja muito difícil, com Deus (felizmente), apenas a sua fé é suficiente. Então creia no Senhor Jesus e seja liberto. Se Ele o libertar, você está livre, por certo. Somos livres para viver, pensar, sonhar enfim. Mas qndo Jesus vier com sua glória, seremos livres eternamente. Por que antes éramos escravos do pecado e como já sabemos o salário do pecado é a morte, éramos mortos, agora somos vivos e livres. Porque Ele tem a palavra e soube ser justo...se vc se arrepende dos seus pecados, é perdoado, é livre e assim pode viver em plenitude. Para ser livre é preciso deixar para as coisas terrenas um valor menor e as de Deus um valor maior. Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre. Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Seja perseverante e jamais tenha vergonha de depender cotidianamente de Jesus, pois disso depende sua liberdade. Leia a Bíblia continuamente, conheça a Palavra de Deus e coloque-a em prática, viva-a, aplique a mesma nos relacionamentos que você mantém com as pessoas. Confronte-se a si mesmo, você não vai ficar louco e nem derrotado, pois Jesus, Sua Palavra irá te libertar. Conheça Jesus. Esforce-se em ser conhecido pelas atitudes, caráter que Jesus nos ensinou..
Nós jovens não podemos nos ligar em religião e sim no que Deus é para cada um de nós.Preconceito não pois temos que amar a todos pois Deus quer isso de nós então a diferença está em seu coração e não nas doutrinas,modo de vestir e modo de falar de cada um!!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nós jovens temos uma responsabilidade de ser a diferença em nosso pais resgatando aqueles que precisam de ajuda!! Não adianta apenas amar a Deus e não agir como ele agiria,dando uma nova vida aqueles que precisam experimentar o amor de Deus,então vamos nos preparar galera para um novo tempo....

segunda-feira, 15 de novembro de 2010



Quero dizer a vocês colabaoradores deste blog que é isso que eu acredito por que foi assim que hoje tenho mais intimidade e amor por Deus através destes principios,a visão celular é isto!!!!!!!!!!!

primeiro dia de blog

Estou muito feliz pela criação deste blog preciso da ajuda de todos os seguidores para que este blog não seja apenas mais um,mais sim um diferencial em nossas vidas!!!!!!!