slides















  • Slide 1

    Sejam Bem-Vindos...

    Ao nosso Blog

    Aproveitem,usufruam

    Tudo de Deus

    Radicais Livres uma Unção de Conquista...


  • Slide 2

    Testemunhos do que Deus pode fazer

    Na vida do homem


  • Slide 3

    Eventos que Glorificam o nome do Senhor



  • Slide 4

    Tudo sobre Arte de Dançar para Deus


    Leiam e comentem


  • Slide 5

    Fale um pouco sobre a imagem ou o post que você vai mostrar...


  • Slide 6
    Após a descrição tambem é possivel colocar mais de um link no texto para direcionar o leitor para locais diferentes1º link 2º link.


  • Slide 7

    descrição da imagem.....




  • Slide 8

    Troque nossa logo pela sua imagem...

    Use sua criatividade

    Fale sobre a imagem

    Induza o leitor


    Escreva sobre a imagem aqui neste espaço...



  • Slide 9
    Este espaço é para falar um pouco sobre a imagem ou post mostrado aqui ! ...


  • Slide 10

    Este espaço é para falar um pouco sobre a imagem ou post mostrado aqui ! ...

Menu

CURIOSIDADES SOBRE O TABERNÁCULO


festa dos tabernáculos 2011 em jerusalém

A Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém lançou sua celebração anual da Festa dos Tabernáculos, em Jerusalém, na noite de quinta-feira com uma Gala de Abertura com a Roll Call tradicionais das Nações. Mais de 6.000 cristãos de mais de 80 países chegaram a Israel para marcar Sucot com uma semana inteira de festividades, culminando com a Marcha de Jerusalém próxima terça-feira à tarde pelas ruas da capital.

O evento de abertura rugiu para a vida esta noite, com o coro Festa orquestra, e equipe de dança levando peregrinos de todo o mundo em uma experiência de adoração dinâmica de um palco colorido projetado para se parecer com uma Menorah grande - de acordo com o tema deste ano Festa de "Israel: A luz das nações ".

"Nós saudamos todos os nossos delegados nacionais de todo o mundo para a Cidade do Grande Rei, a cidade de Messias", disse Dr. Juergen Buehler, o ECIJ do Diretor Executivo recém-instalado. "Saudamos também a presença rica de Deus em nosso meio, como este é de fato 'Festa do Senhor'".

Rev. Malcolm Hedding, o antecessor de Buehler ECIJ como Diretor Executivo, proferiu o discurso principal na noite de abertura.

No início da noite, um fluxo de peregrinos que representa cerca de 80 países desfilaram pelo palco com suas bandeiras nacionais, terminando com um rolamento locais israelenses a estrela azul-e-branco de David, o desenho mais alto aplausos da sala lotada na Convenção de Jerusalém Centro .

Participantes deste ano incluem grandes delegações da Austrália, Brasil, China, República Checa, Finlândia, Alemanha, Grã-Bretanha, Hong Kong, Noruega, Rússia, África do Sul, Tailândia e Estados Unidos. Peregrinos foram entusiasmado de estar em Israel para este Outono festa bíblica.

"Existem cerca de 200 chineses na festa deste ano, que é um recorde para nós", disse Deborah, um peregrino primeira vez desde Pequim. "Muitas igrejas estão orando e trabalhando para ajudar Israel. Você seria espantado quantos corações do povo chinês está sendo preparado pelo Senhor, e eles amam Israel. Eles estão pegando fogo por este país! "

"Foi lindo! É uma grande honra para representar a Índia ", disse Sujanta. "Na Índia, as pessoas estão muito pró-Israel, especialmente os cristãos, não tanto o governo. Mas espero que mude em breve por causa da crescente influência dos cristãos. "

"Gosto de estar em Israel, para estar em Jerusalém", disse Marilyn a partir de Cuba, em sua segunda visita a Israel.

"A maioria dos cristãos na Letónia são pró-Israel, mas as pessoas precisam ser educados e estamos trabalhando nisso", disse Rosa da Letónia, aqui para sua festa quarto.

"Eu vim aqui a Jerusalém para a festa porque sei que Deus está cumprindo suas promessas a Israel", disse o Rev. Eloka Otto Zachee do Gabão, um país atualmente no Conselho de Segurança da ONU e manter uma postura surpreendentemente neutro até agora sobre o petição palestinos para um Estado.

Além de seu interesse na luta em curso diplomática envolvendo Israel nas Nações Unidas, os visitantes cristãos também estão seguindo de perto as notícias de uma libertação de prisioneiros em fases que esperamos ver seqüestrado soldado Gilad Schalit IDF voltou para casa na terça-feira seguinte.

Respondendo à notícia do acordo Schalit, ECIJ porta-voz da mídia David Parsons disse: "Nós não seremos pesando sobre os termos específicos da libertação de prisioneiros em andamento, como respeitamos o direito do povo de Israel para decidir o preço que vai pagar por o retorno dos filhos e filhas chamados para servir no exército de um cidadão. Mas este é realmente um bom momento para os nossos peregrinos cristãos para estar aqui, para ver de perto as questões muito difíceis e até mesmo dolorosa esta nação tem que lutar constantemente com, como nenhuma outra nação na Terra. "

A festa vai acabar na terça-feira com o relatório anual de Março de Jerusalém pelas ruas da capital israelense, assim como Schalit é esperado para chegar em casa para sua família no norte de Israel.

O evento colorido é mais uma vez a maior missão de solidariedade para com Israel este ano, bem como eventos maiores da nação turística anual, injetando cerca de US $ 15 a US $ 18 milhões na economia local.

"Encontro deste ano é sublinhando novamente a nossa mensagem de que Israel não está isolado, mas tem milhões de defensores e admiradores em todo o mundo cristão. Grandes delegações de alguns países mostram novo e excitante esse apoio está crescendo, e nós todos ansiosos para celebrar a festa de Sucot alegres com nossos amigos judeus ", concluiu Dr. Buehler.

Na sexta-feira, os palestrantes irão incluir Angus Buchan, um Sul-Africano fazendeiro que se tornou evangelista, cuja inspiradora história é contada no livro e filme, "Faith Like Potatoes." Também aparecendo serão Pastor Werner Oder, o filho de uma guerra nazista criminal da Áustria, que é hoje um ministro cristão na Inglaterra e um amigo sincero de Israel.

A festa então se move para baixo para Ein Gedi para uma celebração do deserto ao longo das margens do Mar Morto na noite de sexta-feira. A saudação do Ministro do Turismo Stas Misezhnikov irá incentivar os peregrinos para votar para o Mar Morto como uma das novas sete maravilhas da natureza.

Ao fim da semana, uma série de outros dignitários israelenses abordará também a coleta de festa, incluindo o vice-chanceler Daniel Ayalon, MK David Rotem, presidente do Knesset Christian Allies Caucus, eo prefeito de Jerusalém Nir Barkat.

A Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém foi fundada durante a primeira celebração pública da festa cristã em setembro de 1980, numa altura em que os últimos remanescentes embaixadas thirteen nacional acabara de deixar a cidade de Tel Aviv. Em resposta, cerca de 1.000 peregrinos de 40 países decidiram abrir uma Embaixada Cristã em Jerusalém como um ato de conforto e solidariedade com os 3000 anos antiga reivindicação judaica e ligação a esta cidade.




ALGUNS ITENS DO TABERNÁCULO

TABERNÁCULO

Grande barraca na qual eram realizados os atos de adoração durante o tempo em que os israelitas andaram pelo deserto, depois da sua saída do Egito (Êx 25—27). O tabernáculo continuou a ser usado até que o TEMPLO foi construído, no tempo do rei Salomão.





ALTAR

Mesa feita de madeira, terra ou pedras, sobre a qual se ofereciam os SACRIFÍCIOS (Êx 27.1; 20.24; Dt 27.5). Os altares de madeira eram revestidos de algum metal e tinham pontas (chifres) nos quatro cantos (Lv 4.25). Fugitivos ficavam em segurança quando corriam e se agarravam a essas pontas (1Rs 2.28).


CANDELABRO

O Senhor deu instruções explicitas para a criação do candelabro do Tabernáculo. Ele deveria ter 34 kg de ouro batido, seis ramificações em torno de uma haste central e gravado com flores de amêndoas em vários lugares.
Ex 37.17-24


 O QUE SIGINIFICA TABERNÁCULO?

 
 festa dos Tabernáculos
Dentre as três grandes festas comandadas por Deus, a Festa dos Tabernáculos é a de maior significado profético para nós cristãos.

É comemorado no décimo - quinto dia do mês de Tishri, duas semanas após Rosh Hashana e, usualmente, cai no final de Setembro ou princípio de Outubro.
Significado Histórico
"Disse mais o Senhor a Moisés : Fala aos filhos de Israel, dizendo: Aos quinze dias deste mês sétimo será a Festa dos Tabernáculos ao Senhor, por sete dias. Ao primeiro dia haverá santa convocação: nenhuma obra servil fareis. Sete dias oferecereis oferta queimada ao Senhor; no dia oitavo tereis santa convocação, e oferecereis ofertas queimadas ao Senhor: é reunião solene, nenhuma obra servil fareis.
São estas as festas fixas do Senhor, que proclamareis para santas convocações, para oferecer ao Senhor oferta queimada, holocausto e oferta de manjares, sacrifícios e libações, cada qual em seu dia próprio; além dos sábados do Senhor, e das vossas dádivas, e de todos os vossos votos, e de todas as vossas ofertas voluntárias que dareis ao Senhor.
Porém aos quinze dias do mês sétimo, quando tiverdes recolhido os produtos da terra, celebrareis a festa do Senhor por sete dias; ao primeiro dia, e também ao oitavo. haverá descanso solene. No primeiro dia tomareis para vós outros fruto de árvores formosas, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas, e salgueiros de ribeiras; e, por sete dias, vos alegrareis perante o Senhor, vosso Deus. Celebrareis esta como festa ao Senhor por sete dias cada ano; é estatuto perpétuo pelas vossas gerações ; no mês sétimo a celebrareis. Sete dias habitareis em tendas de ramos ; todos os naturais em Israel habitarão em tendas; para que saibam que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito: Eu sou o Senhor vosso Deus." Levítico 23.33,43
A Festa dos Tabernáculos ou Festa da Colheita era originalmente uma festa agrícola , assim como a Páscoa e Pentecoste. Apesar disso Deus lhe atribui um significado histórico: a lembrança da peregrinação pelo deserto e o sustento pelo Senhor. A fragilidade das tendas que o povo construía era uma lembrança da fragilidade do povo quando peregrinava os 40 anos no deserto a caminho da Terra Prometida.
A palavra "tabernáculo" origina-se da palavra latina "tabernaculum" que significa "uma cabana, um abrigo temporário".No original hebraico a palavra equivalente é sukka, cujo plural é sukkot.
A Festa dos Tabernáculos durava uma semana e durante este período habitavam em tendas construídas com ramos.
É um tempo de regozijo e ação de graça.
Posteriormente , na história judaica, a Páscoa, Pentecoste e a Festa dos Tabernáculos são chamadas no calendário judaico de Festas de Peregrinos, porque nestas três festas era exigido que todo homem judeu fizesse uma peregrinação até o Templo, em Jerusalém. Nestas ocasiões o povo trazia os primeiros frutos da colheita da estação ao Templo, onde uma parte era apresentada como oferta a Deus e o restante usado pelas famílias dos sacerdotes.Somente após essa obrigação ser cumprida era permitido usar a colheita da estação como alimento.
A ordenança de Deus para que o povo habitasse em tendas traz conotações de caráter moral, social, histórico e espiritual. O rabino Henri Sobel fala da sukka como um símbolo de proteção divina. Em momentos de aflição pedimos ao Todo-Poderoso que nos "abrigue em sua tenda"( Salmos 27.5). A Sukka é um chamado contra a vaidade e um apelo à humildade. Mesmo o mais poderoso do homens deve viver durante sete dias numa habitação primitiva e modesta, conscientizando-se da impermanência das posses materiais. Mais ainda, deve compartilhar essa moradia com todos os desprivilegiados a seu redor :"seus servos, o estrangeiro, o órfão e a viúva que estiverem dentro dos seus portões". ( Deuteronômio 16.14)
Por ser pequena, sem compartimentos a sukka obriga seus moradores a se aproximarem, física e afetivamente, e talvez os inspire a se manterem mais unidos nos outros dias do ano.
De acordo com a Lei, a cobertura da sukka deve ser feita de tal forma que através dela se possam ver as estrelas. Resulta um teto pelo qual se infiltram a chuva e o vento, mas pelo qual também penetra a luz do sol. A sukka é o modelo de um verdadeiro lar: sem uma estrutura sofisticada, sem decoração luxuosa, mas cheia de calor, tradição e santidade. Um lar deve ter espiritualidade, deve ter uma vista para o céu.
A sukka é um abrigo temporário, improvisado, construído às pressas. E, no entanto, ela é um símbolo de permanência e continuidade. É tão frágil, tão precária , tão instável e, no entanto, sobreviveu a tantos impérios, tantas revoluções porque na verdade seu sustento é divino , é somente o Senhor quem nos pode sustentar!
A sukka é uma construção rústica cuja cobertura é feita de produtos da terra - fácil de se obter. Inclui ramos, arbustos, palha e mesmo ripas de madeira. Frutas, vegetais e outros alimentos não são usados.
O povo judeu tomou as palavras de Deus em Levítico 23 "habitareis" em seu sentido literal. Eles interpretaram a palavra "habitar" como significando que se devia comer e dormir na sukka, e não apenas construi-la. Nenhuma benção é recitada quando se constroi a sukka, pois a ordem fundamental é "habitar" na sukka e não meramente construi-la. Uma benção é recitada imediatamente antes de comer e dormir na sukka.
O uso de quatro espécies de plantas é prescrito em Levítico 23.40:"...tomareis fruto de árvores formosas, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas e salgueiros de ribeira"...A Bíblia não especifica com precisão quais as espécies de árvores e frutas devem ser usadas. As autoridades judaicas deduziram e a tradição consagrou que "a fruta de árvore formosa" significa a cidra (etrog); "ramos de palmeiras" seriam ramos da tamareira(lulav); "ramos de árvores frondosas" referindo-se ao mirto ( hadassim); e "salgueiros de ribeira" ao familiar salgueiro (aravot). Essas quatro espécies formam o molho de sukkot que seguramos e abençoamos em cada dia da semana durante a Festa dos Tabernáculos.
Diariamente , durante a semana de Sukkot ( exceto no Shabat), pegamos na mão direita as três espécies de ramos, na mão esquerda a cidra, recitamos uma benção, em seguida juntamos as mãos e agitamos o molho para todos os lados , para cima e para baixo - manifestando nossa alegria e indicando que a presença de Deus está em toda a parte.
A Festa dos Tabernáculos tinha dois aspectos distintos na época do Templo. Uma parte da festa era consagrada ao louvor e ações de graça. O toque das trombetas convocava o povo, que se postava nas ruas para assistir à marcha dos sacerdotes que iam ao tanque de Siloé, enchiam uma vasilha de prata de água e depois rumavam para o templo e a derramavam no altar. Era um cortejo glorioso de sacerdotes vestidos de branco, instrumentos musicais, corais . Os levitas se faziam acompanhar por músicos em instrumentos de corda, sopro e percussão durante a recitação dos Salmos 113 a 118- especialmente as palavras messiânicas do Salmo 118, versos 25 e 26: "Ó Senhor, salva, Te pedimos! Ó Senhor, nós te pedimos, envia-nos a prosperidade. Bendito aquele que vem em nome do Senhor".
Esse ritual de derramamento de água simbolizava ações de graça pela chuva que possibilitou a colheita do ano. Orações por mais chuva eram feitas para possibilitar a colheita da próxima estação .
Esse ritual simbolizava também a alegria espiritual e salvação.
A cada dia , durante o período da Festa, os sacerdotes rodeavam o grande altar de sacrifícios, uma vez, agitando suas palmeiras em todas as direções. Os ramos eram seguros juntos na mão direita, e a cidra , na mão esquerda.
No sétimo dia, chamado "Hoshana Rabbah"que sifnifica "A grande Salvação", os sacerdotes rodeavam o altar sete vezes, recitando o Salmo 118.

Durante os sete dias de Sukkot, o grande altar de sacrifício recebia um número de sacrifício maior do que em qualquer outra festa: 70 novilhos, 14 carneiros, 98 cordeiros e 7 bodes( Números 29.12-34).
Em relação aos 70 novilhos o Talmud ensina que "as setenta nações do mundo são representadas nas ofertas de expiação de Israel .
O segundo ponto alto das comemorações eram os festejos. À noite, as multidões festejavam com banquetes e ainda cantavam e caminhavam pelas ruas portando tochas. Eram também colocadas tochas que iluminavam o átrio do Templo. Nesses momentos demonstravam sua gratidão a Deus desfrutando as boas coisas da vida e o prazer de gozarem a companhia uns dos outros.
Foi a essa festa que os irmãos de Jesus se referiram quando insistiram com elepara que seguisse paara Jerusalém ( João 7.1-9). O Senhor rebateu suas palavras sarcásticas, mas depois ,ocultamente, foi para Judéia. Durante a Festa , Ele deu ensinamentos e sofreu dura oposição por parte dos fariseus. Foi nessa ocasião que chamou os que tivessem sede para irem a ele e beber ( João 7.37). Isso pode ter sido uma referencia à água derramada no altar durante a Festa.