slides















  • Slide 1

    Sejam Bem-Vindos...

    Ao nosso Blog

    Aproveitem,usufruam

    Tudo de Deus

    Radicais Livres uma Unção de Conquista...


  • Slide 2

    Testemunhos do que Deus pode fazer

    Na vida do homem


  • Slide 3

    Eventos que Glorificam o nome do Senhor



  • Slide 4

    Tudo sobre Arte de Dançar para Deus


    Leiam e comentem


  • Slide 5

    Fale um pouco sobre a imagem ou o post que você vai mostrar...


  • Slide 6
    Após a descrição tambem é possivel colocar mais de um link no texto para direcionar o leitor para locais diferentes1º link 2º link.


  • Slide 7

    descrição da imagem.....




  • Slide 8

    Troque nossa logo pela sua imagem...

    Use sua criatividade

    Fale sobre a imagem

    Induza o leitor


    Escreva sobre a imagem aqui neste espaço...



  • Slide 9
    Este espaço é para falar um pouco sobre a imagem ou post mostrado aqui ! ...


  • Slide 10

    Este espaço é para falar um pouco sobre a imagem ou post mostrado aqui ! ...

Menu

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MATEUS 14
22-Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.
23-Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.
24-Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
25-À quarta vigília da noite foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.
26-Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.
27-Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.
28-Respondeu-lhe Pedro: Senhor! Se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
29-Disse ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.
30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.
31 Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E logo que subiram para o barco, o vento cessou.
33 Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.
 
1º=Imagine o mar como nosso problema. Todos nós temos problemas,dificuldades,situações que tentamos não encarar mais.O barco é seu circulo,um lugar só seu,um lugar de mordomia.A vida antes de você conhecer Jesus.
2º=Sua vida esta chegando a um ponto que você não sabe mais o que fazer,assim como o vento soprou contrario,as vezes em nossa vida parece que tudo anda para trás.Como dizem: o universo conspirando contra nós.
3o=Quando você o vê,conhece a ele,pensa que não pode existir um homem assim,tão perfeito.Que daria sua vida por nós.Foi isso que os discípulos pensaram.Que ele era um fantasma.E gritaram de medo.Muitas pessoas não compreendem esse amor.Por isso não o reconhece.
4o=Jesus logo disse que era Ele,que era para ficar animados e não temer.É isso que Jesus fala hoje pra mim e pra você:"Mesmo que as ondas pareçam bravias não temais e tende bom animo"Cristo vai contra qualquer conceito nosso.Como pode alguém vim sobre as águas,e no meio dessa tempestade toda falar para ficarmos animados e não temer?!Só Jesus mesmo.
5o=Então chega uma de nós,uma de muitas de nós,seres humanos e diz:"Se é o Senhor mesmo mande eu ir até o Senhor também.Me faça andar sobre as águas,sobre os meus problemas,me faça andar sobre toda a dificuldade."
6o=Então Jesus pela infinita misericórdia,manda um servo,uma serva,com palavras e perguntando se queremos ir até Jesus.Nesse momento Jesus diz:Eu estou aqui,Te chamando.
7o=Alguns saem do seu eu,do seu circulo de mordomia e decidem ir até Ele.Começam a buscá-lo.Vão as células,aos cultos dia de domingo.Estão prestes a entregar a vida a Ele,estão prestes a reconhecer que Jesus é o único digno de louvor.
8o=Nesse caminho começa a submergir, isso não é com todos e sim com aqueles de pouca fé.Os problemas engolem ele.É nesse momento que pensamos mais nos problemas,na nossa vida.Ficamos com medo.Esquecemos que estamos indo até aquele que resolve os problemas,até o Deus do impossível.
9o=Voltamos aquela situação.Ou até pior.E clamamos:Senhor,me salve!Jesus ainda assim,percebendo que deixamos de pensar nele nos seus milagres.Nos toma em suas mãos e a partir dai passa a viver no nosso barco:Ele passa a ficar conosco,em nossa vida.Muita gente já deve ter escutado esta expressão:Com Jesus no barco vai tudo bem.Pois é dai que vem.Agora vamos voltar a palavra de Deus e ler o vers.31:"Homem de pouca fé, por que duvidaste?"Mulher de pouca fé,por que duvidaste?Por que achou que eu não o conduziria por cima dos problemas?Quando Jesus passou a ficar no barco com eles o vento cessou.As vezes as pessoas perguntam:Se o vento cessou, porque muitos cristãos passam por dificuldade?A própria palavra diz: "No mundo tereis aflições,mas tende bom animo,eu venci o mundo".Então o vento não cessa?!cessa sim.Eu não estou entrando em contradição,muito menos a palavra.O vento cessou no sentido de haver paz.Muitos cristãos passam por dificuldades sim,mas aquele que confia de fato no Senhor, crer que Ele pode resolver todos os seus problemas.E mesmo que outras pessoas vejam o tamanho do nosso problema nós não nos assustaremos,teremos bom animo,por que aquele que é por nós venceu o mundo.Você esta entendendo?Pode haver a tempestade que for,estaremos em paz.Pode haver o problema que for,a dificuldade que for.Estaremos confiantes que Deus suprira todas elas.E para finalizar vamos ler o vers. 33: Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.Não espere quase afundar.Não espere ser submergido para reconhecer a Deus,para o adorar.Faça isso agora.

Um comentário: